Interpretando o Professor Girafales pela primeira vez, Celso Portiolli ficou muito feliz com o convite do SBT. Na primeira versão – exibida no Dia da Criança – Carlos Alberto de Nóbrega foi o intérprete do personagem, mas por causa da baixa estatura teve de ser substituído pelo apresentador do Domingo Legal que tem 1,85m de altura.
“Estou curtindo muito! Já fiz a Dona Clotilde no Especial de Dia da Criança, agora no Natal e Ano Novo também. Foi muito bacana estar com o elenco nesse sucesso que é o Chaves. Se isso der certo, já pensou se vira um seriado com os apresentadores da casa?”, brinca.
“Olha está sendo mais especial pra mim do que o próprio Especial. Interpretar um personagem como o Seu Madruga, que se tornou um ícone, é uma verdadeira responsabilidade. Para não fazer igual ao Ramón Valdés, o que seria muito difícil, metade é um ator interpretando o papel e a outra metade é de um fã. Então faço esta mescla para mostrar uma verdade, aproveitar nosso trabalho e valorizar o que já foi feito no seriado. Ninguém quer imitar e sim homenagear”, explica.
Marlei Cevada também ficou bem parecida com a Chiquinha com a caracterização feita pelo SBT. A intérprete da filha do Seu Madruga diz que não existiu um convite concreto para integrar o elenco e quando viu já estava dentro dele.
“Foi uma intimação. Eu adorei porque a minha infância foi imitar a Chiquinha, já que meu avô amava o Chaves. Eu adorava ela, imitava o choro e minha mãe falava que eu era tonta porque tudo que ela repreendia eu chorava como a Chiquinha até o dia que levei o safanão da minha mãe”.
Lívia Andrade também está no elenco novamente e faz a esquentada Dona Florinda. Ela conta que a primeira vez teve um ótimo feedback e ficou um gostinho de quero mais.
“Eu não li as últimas cenas porque eu também quero saber se a Dona Florinda passa o Natal de bobs. Será que ela passa de bobs? Onde será esse Natal? Será que o Professor Girafáles participa? E o Chaves que não tem família? Então estou nesta expectativa e com certeza o pessoal de casa vai ficar também”.
O humorista experiente Zé Américo, que está no elenco de A Praça é Nossa, encara seu personagem Quico como uma homenagem. Para ele o objetivo não é ficar igual e perfeito como o original, senão o SBT pegaria um episódio mexicano e colocaria no ar.
“Ninguém é melhor do que os originais. Esta é uma homenagem, sou fã como todos são, assisto desde moleque, mas o Quico não tem o meu corpo. Estou mais para Seu Barriga! É só uma brincadeira, procuro fazer da melhor forma possível”.
E por último, Alexandre Porpertone faz pela primeira vez o personagem título, o Chaves. O ator afirma que desde sua infância sempre assistiu ao programa, mas não era fanático.
“Agora, quando fui convidado para fazer o personagem, assisti algumas coisas no Youtube para compor o personagem, mas algumas coisas do Chaves ficam na nossa cabeça porque a gente vê desde a infância nem que seja por cima durante os tempos”.
Ratinho, que faz o Seu Barriga, não compareceu à gravação. O Especial de Natal do Chaves será exibido no próximo dia 21 de dezembro, na faixa nobre do SBT


Perfeita a tia Lívia Andrade....... Tee Amooo !!!!
ResponderExcluirBy: Vitória Costa